Equipas de Paredes na fase de grupos da 1.ª e 2.ª Divisão da AF Porto

Publicado em Publicado por: O Paredense

Estão definidos os grupos de acesso à Divisão de Honra e 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto. No caso da 1.ª Divisão a prova de acesso conta com 24 clubes, divididos por seis séries.

Dos quatro clubes do concelho que competem neste escalão, apenas o Futebol Clube Parada e o Centro Cultural e Desportivo de Sobrosa decidiram participar. As duas equipas vão defrontar-se na Série 2, onde estão também incluídos SC Campo e Ataense.

Na 2.ª Divisão a prova será disputada por 33 clubes, divididos por nove séries. No sorteio, o União Sport Clube de Baltar calhou na Série 1, juntamente com Rans, Marechal Gomes da Costa e Vila Boa de Quires. Na Série 3 ficou o Lusos DB Futebol SAD, clube paredense que vai defrontar Maio Figueiró, Frazão e S. Pedro Fins.

A primeira fase das provas arranca no próximo fim de semana de 8 e 9 de maio e termina a 2 de junho. Os dois primeiros classificados de cada série apuram-se para a fase seguinte, que será disputada em sistema de eliminatórias, entre 6 e 27 de junho.

Os jogos a eliminar serão realizados apenas a uma mão, em campo neutro definido pela AF Porto. O ISC Sobreirense e CF Vandoma decidiram não disputar o resto do campeonato da 1.ª Divisão, terminando a época no 7.º e 12.º lugar, respetivamente

A reportagem completa na edição em papel de 6 de maio de 2021 ou na edição online.