Equipa de Paredes sagrou-se campeã nacional de ultra trail endurance

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: Facebook Trail Team Bifase.

A Trail Team Bifase, equipa de Paredes, foi a vencedora do campeonato nacional de ultra trail endurance, disputado em Vila Nova de Paiva, onde se sagrou campeã nacional.

O prova contou com a presença de mais de 300 atletas oriundos de todo o país e foi organizada pela Associação de Trail Running de Portugal, a Malhadinhas Clube/Runners do Demo, com o apoio da câmara municipal de Vila Nova de Paiva.

Segundo a ATRP, Hugo Gonçalves e Paula Barbosa foram os grandes vencedores do campeonato.

Na competição feminina, Paula Barbosa, da equipa EDV-Viana Trail, venceu em 12h16m57s, sendo seguida por Cristina Arreiol, do Boavista Trail, que ficou a 36m34s da vencedora. Nádia Casteleiro, da OralKlass Amigos do Trail, completou o pódio, a 41m58s.

Na prova masculina, Hugo Gonçalves, da equipa FurFor Running Project, foi o primeiro a cruzar a meta, ao cabo de 9 horas 58 minutos e 18 segundos, sendo seguido por Miguel Arsénio, da Team Trail Bifase, a 15 minutos e 51 segundos, e por Luís Duarte, a 20 minutos e 15 segundos.

Nos dez primeiros ficaram ainda mais três atletas da Trail Team Bifase, Nuno Silva ficou em quinto, Leonel Cunha em sexto e Mário Fonseca em oitavo, o que valeu à equipa de Paredes o título de campeã nacional ultra trail endurance por equipas.

Hoje foi mais um dia de festa no Trail Nacional. A nossa equipa de Trail sagrou-se campeã Nacional de Ultra Trail Endurance em Vila Nova de Paiva. Foi uma prova bem renhida durante os 100Km, recheada de atletas experientes nas longas distâncias”, escreveu a equipa nas redes sociais. Este é o segundo título nacional conquistado pela equipa de Paredes, depois de em abril ter vencido o Campeonato Nacional de Trail Running.