• Setembro 27, 2024

Elias Barros abdica dos pelouros na Câmara de Paredes alegando razões profissionais

Elias Barros abdica dos pelouros na Câmara de Paredes alegando razões profissionais

O Vereador e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Elias Barros, anunciou esta sexta-feira, 27 de setembro, em conferência de imprensa, que entregou os pelouros que detinha ao presidente da Câmara, Alexandre Almeida, “por manifesta falta de tempo” para continuar a exercer o cargo. “Por motivos profissionais e desafios maiores, não posso continuar, e estou a anunciar de viva voz esta minha decisão para evitar especulações”, disse Elias Barros. 

Alexandre Almeida explicou que esta decisão “já estava tomada há algum tempo” e decidiram, agora, “depois do período de férias, tornar o assunto público, de forma transparente, a renúncia aos pelouros” de Elias Barros. O empresário do ramo do mobiliário, irá continuar a fazer parte do Executivo Municipal, mas sem pelouros. 

Os pelouros do Urbanismo e Atividades Económicas, até aqui geridos por Elias Barros, foram redistribuídos pelos membros do Executivo Municipal. O Pelouro do Urbanismo passa para a alçada de Tânia Ribeiro que já detinha os pelouros da Administração Direta (obras), Infraestruturas Rodoviárias e Mobilidade. Já o Pelouro das Atividades Económicas fica sob o domínio do Presidente da Câmara, Alexandre Almeida. Com a renúncia aos pelouros de Elias Barros, Alexandre Almeida atribuiu a Vice-Presidência ao vereador da Educação, Paulo Silva.

 

NOTA: Este é um dos assuntos que iremos desenvolver na próxima edição do Jornal o Paredense a sair para banca, na próxima quinta-feira, 3 de outubro.