• Maio 19, 2023

“Educação Financeira: Uma Necessidade Especial”

“Educação Financeira: Uma Necessidade Especial”

Projeto pretende assegurar a autonomia de pessoas com necessidades educativas especiais.

Paredes, em parceria com a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda,  “é o primeiro município” a implementar o projeto “Educação Financeira: Uma Necessidade Especial”, avançou a autarquia.

Refira-se que, durante três anos, o programa “pretende capacitar, na área da literacia financeira, pessoas com necessidades educativas especiais, especificamente, com défice cognitivo”.

Segundo nota da câmara, o objetivo é transmitir conhecimentos, competências e comportamentos básicos ligados às finanças pessoais, de forma a assegurar a autonomia de pessoas com necessidades educativas especiais. “Através da fomentação de capacidades de compreensão e gestão do dinheiro, pretende-se promover o combate à pobreza e à exclusão de um grupo particularmente vulnerável da sociedade”, informou.

A Biblioteca Municipal de Paredes acolheu a sessão de apresentação da iniciativa, no dia 8 de maio, na presença da vereadora da Ação Social, Beatriz Meireles, da administradora executiva da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, Inês Abreu, e do terapeuta ocupacional e professor-adjunto convidado da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico do Porto, Bruno Vieira de Melo.