• Fevereiro 24, 2022

Documentário sobre o poeta baltarense Daniel Faria exibido na Casa da Cultura

Documentário sobre o poeta baltarense Daniel Faria exibido na Casa da Cultura
Foto: DR.

A Casa da Cultura de Paredes vai exibir, esta sexta-feira e sábado, dias 25 e 26 de fevereiro, o filme documentário “Daniel Faria: o silêncio e a palavra”.

As primeiras sessões decorrem na sexta-feira, dia 25, às 09h e 14h30, e destinam-se exclusivamente às escolas. Às 21h de sexta-feira e de sábado, dia 26, o filme volta a ser transmitido para o público em geral.

A entrada é gratuita, embora com reserva obrigatória de lugar através dos contactos 255 780 446 ou cultura@cm-paredes.pt. Para assistir à apresentação é obrigatório a apresentação de Certificado Digital de vacinação e uso de máscara.

Da autoria da jornalista e realizadora Marlene Maia, com produção da Dalmática, co-produção da 7AM e promoção do Município de Paredes, a obra documental “procura desvendar o que ficou por dizer sobre Daniel Faria”, através de testemunhos de quem foi mais próximo do poeta, nomeadamente familiares e amigos.

“Mais de duas décadas após a sua morte, este filme alude ao que Daniel escreveu e disse, mas também a tudo o que interiorizou e calou: uma dicotomia sempre presente neste poeta e pensador natural de Paredes”, frisa a autarquia em nota de imprensa.

Recorde-se que “Daniel Faria: o silêncio e a palavra” estreou na Casa da Cultura de Paredes em dezembro de 2021, no âmbito das comemorações dos 50 anos de nascimento do poeta.