Diogo Pereira confirmado na Casa do Povo da Sobreira: “Estamos a fazer uma equipa competitiva para subirmos de divisão”

Publicado em Publicado por: O Paredense

Diogo Pereira é o novo treinador da equipa sénior de hóquei em patins da Casa do Povo da Sobreira. O clube do concelho de Paredes vai voltar a disputar o campeonato da 3.ª Divisão Nacional na próxima época, depois de ter estado ausente das competições seniores na temporada anterior.

Nas últimas quatro épocas, Diogo Pereira esteve ao serviço do União de Paredes, que garantiu a subida à II Divisão Nacional na temporada passada. Agora regressa ao clube onde se formou como atleta e onde iniciou a sua carreira de treinador para abraçar o reformulado projeto desportivo de Hóquei em Patins da Casa do Povo de Sobreira.

“Em março ou abril fui abordado pelo Sobreira para reativar a secção sénior, num projeto ambicioso que me fez aceitar o convite. Só um projeto de ambição, com o objetivo de subida, é que me faria abraçar um novo desafio”, adiantou.

O novo treinador da CP Sobreira diz que o objetivo é construir uma equipa competitiva para lutar pela subida de divisão já esta época.

“É com todo o gosto que regresso ao meu habita natural, como já disseram. Aceitei o desafio não só pelas pessoas que estão no clube, mas sobretudo pela estrutura ambiciosa. Vai dar muito trabalho fazer uma equipa completamente nova, mas a ambição é conseguirmos a subida de divisão logo no primeiro ano”.

A entrevista completa na edição de 8 de setembro de 2022.