Detido em França homem que roubou postos de combustíveis em Paredes

Publicado em Publicado por: O Paredense

Um homem de 31 anos foi detido, em França, por ter cometido três crimes de roubo com arma de fogo a postos de abastecimento de combustíveis em Paredes.

Os crimes remontam a novembro e dezembro de 2012 e foram cometidos em coautoria com outro individuo que se encontra preso.

Em comunicado, a Polícia Judiciária explica que “o cidadão português foi detido na região de Toulouse, França”, na sequência de uma investigação já concluída que correu nos termos da Diretoria do Norte da Polícia Judiciária e em articulação com a Unidade de Cooperação Internacional (Unidade Nacional Europol) e com as autoridades francesas.

O detido, “após ser julgado e condenado a pena de cinco anos e três meses de prisão, refugiou-se em França, onde veio a ser localizado e extraditado no âmbito de um mandado de detenção europeu, tendo agora dado entrada em estabelecimento prisional para cumprimento de pena”, afirma a PJ.

Os três roubos nos postos de abastecimento de combustíveis de Paredes, no distrito do Porto, foram consumados sob ameaça de arma de fogo em novembro e dezembro de 2012.

Um segundo envolvido nos crimes já estava preso.