• Março 24, 2026

Despiste em Paço de Sousa mata jovem casal

Despiste em Paço de Sousa mata jovem casal

Viatura caiu numa presa e foi encontrada submersa; autoridades desconhecem hora do acidente.

Dois jovens morreram na sequência de um despiste seguido de capotamento, ocorrido no lugar de Barco, na freguesia de Paço de Sousa, concelho de Penafiel.

A viatura onde seguiam acabou por cair numa presa, ficando totalmente submersa. As circunstâncias exatas do acidente, bem como a hora a que ocorreu, ainda não são conhecidas pelas autoridades.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Paço de Sousa, João Pinto, o alerta levou as equipas ao local, onde foi encontrado o veículo dentro de água, já com duas vítimas no interior.

“Quando chegámos ao local, encontrámos o veículo totalmente submerso e identificados dois cadáveres no seu interior, um rapaz e uma rapariga, com idades entre os 20 e os 25 anos”, referiu, em declarações ao Jornal de Notícias.

No terreno estiveram meios de socorro para proceder à remoção das vítimas e da viatura, numa operação condicionada pela localização e pelas condições do local.

As autoridades estão a investigar as circunstâncias do acidente.