• Março 25, 2023

Derrota não fez cair o Aliados

Derrota não fez cair o Aliados

A próxima jornada será decisiva para cimentar a 2.ª posição.

Foi o resultado menos provável desta 25.ª jornada da Divisão de Elite série 2 da AF Porto. O Aliados de Lordelo foi surpreendido em casa pelo Valonguense, que venceu por 4-3.

Uma derrota que não trouxe grandes consequências para os comandados de Calica Moreira, já que o Sousense, atual 3.º classificado, cedeu os três pontos na deslocação ao FC Vilarinho.

A formação lordelense encontra-se no segundo posto da tabela com um total de 55 pontos, menos 9 do que o primeiro, AD Marco, e mais oito que o terceiro, Sousense.

“Foi um jogo menos conseguido da nossa parte. Acho que fomos penalizados pelos erros que cometemos durante os 90 minutos”, recordou o técnico do Lordelo, Calica Moreira, que explicou depois a sequência do jogo. “Estivemos em desvantagem, mas fizemos o 1-1 antes do intervalo. Depois, na segunda parte, fizemos o 2-1, eles empataram e fizemos o 3-2. Estivemos a ‘penar’ para fazer o 4-2 e não conseguimos, sendo que depois permitimos que fizessem o 3-3 e o 4-3”, elencou, revelando que os golos lordelenses foram apontados por Silvério, aos 42’, Neto, aos 46’, e Vilaça, aos 60’.

Questionado acerca do efeito deste resultado na equipa, o técnico sustentou: “Estamos dentro do nosso objetivo, portanto, há que levantar a cabeça e pensar já no próximo jogo.” “Foi um jogo menos bem conseguido da nossa parte, creio que não conseguimos ser iguais a nós próprios nesta partida. Não estivemos ao nível que costumamos estar e fomos penalizados por isso. Temos valor e não deixamos de o ter e de acreditar nele”, acrescentou.

Quanto à vantagem de 8 pontos do terceiro classificado, com quem o Lordelo se vai encontrar na próxima jornada, no dia 26, pelas 15h30, Calica Moreira falou ser algo que traz “algum conforto”. Ainda assim, “não nos tira a responsabilidade, pois sabemos que é um jogo importantíssimo. Mas, estamos preparados para isso”, considerou, acreditando que o plantel vai conseguir “superar” mais este jogo.

“A derrota esmoreceu um bocadinho a equipa, pois, na verdade, é muito melhor treinar sobre vitórias. Mas, vai servir para corrigirmos algumas coisas que não fizemos bem”, advogou, deixando ainda uma palavra de apreço à massa adepta. “É um apoio que tem sido importante, sem dúvida. Não posso deixar de lhes deixar um agradecimento por se deslocarem em força ao estádio”, concluiu.