Deputada do PAN visitou novo canil de Paredes que terá capacidade para acolher 42 cães e 24 gatos

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: CM Paredes.

O novo Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Município de Paredes, que vai ser construído em Cristelo, terá capacidade para acolher 42 cães e 24 gatos em simultâneo. O espaço foi hoje visitado pela Deputada da Assembleia da República Bebiana Cunha do PAN – Partido das Pessoas, dos Animais e da Natureza e elementos do PAN-Paredes, acompanhados pelo presidente da câmara, Alexandre Almeida, e o vice-presidente, Francisco Leal.

Segundo a autarquia, além da visita, os elementos do PAN tiveram ainda oportunidade de conhecer as políticas municipais relacionadas com a adoção e proteção dos animais.

O Centro de Recolha Oficial de Animais do Município de Paredes está preparada para o alojamento gatos e terá uma maior capacidade de alojamento para cães. “Para além das boxes dos animais estará dotado, ainda, de estruturas de suporte que permitirão uma melhor resposta às necessidades do Concelho de Paredes e dos animais alojados, nomeadamente, jaulas de isolamento/quarentena e zonas para exercício exterior e passeio dos animais”, explica a autarquia, em nota de imprensa.

A obra está orçada em 219,255.97€ e tem um prazo de construção de seis meses.

Foto: CM Paredes.

Esta sexta-feira será votado, em Assembleia Municipal, o Regulamento do Programa de Incentivo à Esterilização de cães e gatos, que “concederá apoios no âmbito médico veterinário, mais concretamente na esterilização de cães e gatos, nomeadamente, através da atribuição de cheque esterilização a animais, cujos detentores estejam em situação de vulnerabilidade económica”.

Share This: