- Maio 18, 2023
“Daltonfree” foi a solução tecnológica vencedora
Alunas de Rebordosa conceberam projetos de literacia digital.
A “Daltonfree”, das alunas do 7.º RD e do 1.º 6C da Escola Básica e Secundária de Rebordosa, foi a vencedora local da 9.ª Edição do projeto de literacia digital “Apps for Good”, promovida pela Área Metropolitana do Porto, em colaboração com o CDI Portugal, uma organização não-governamental de inclusão e inovação social e digital.
O projeto vencedor apresentado “teve como foco a criação de uma app para identificar problemas de daltonismo e permitir aos não daltónicos visualizar como se fossem daltónicos”, avançou o município.
Neste Encontro Local da Área Metropolitana do Porto estavam inscritas 30 equipas, de doze escolas e de nove municípios, tendo sido partilhadas soluções tecnológicas, desenvolvidas por equipas compostas por alunos e professores, com o intuito de resolver ou minimizar problemas sociais.
Refira-se que, ainda, participou outro grupo de alunas do mesmo estabelecimento de ensino (6.º RD), tendo ambos os trabalhos sido desenvolvidos no Clube de Literacias e Matemáticas da escola.
Até 24 de maio, todas as escolas participantes podem agora inscrever-se no Encontro Regional Norte da 9.ª Edição do “Apps for Good”, que vai realizar-se em Valongo, no dia 29 de junho.