- Julho 14, 2023
Cruz Vermelha de Vilela comemorou 40 anos com bênção de viatura
Voluntários, edil municipal e membros do executivo homenageados.
Está a ser terminado um projeto de uma rua localizada na parte de trás das instalações da delegação de Vilela da Cruz Vermelha, uma necessidade que será, assim, colmatada e que permitirá um acesso direto ao parque de viaturas. A novidade foi avançada pelo presidente da autarquia paredense, Alexandre Almeida, aquando da cerimónia comemorativa dos 40 anos da organização, no dia 1 de julho.
A mesa de honra, além do presidente do município, foi constituída pelo delegado regional para o distrito do Porto da Cruz Vermelha, Guido Rodrigues, pelo presidente da delegação local, Joaquim da Silva Dias, e pela presidente da junta de freguesia de Vilela, Mariana Machado Silva.
Além de vários voluntários homenageados, foram condecorados com a Medalha de Agradecimento da Cruz Vermelha os vereadores do município, Francisco Leal, Beatriz Meireles e Paulo Silva, bem como o edil municipal, Alexandre Almeida, com a Cruz Vermelha de Mérito, que “é concedida às pessoas singulares ou coletivas que de uma forma distinta colaborem na grande obra da Cruz Vermelha, difundindo os princípios humanitários que a caracterizam e tornando mais eficaz a sua ação”.
A sessão contou, ainda, com a bênção de uma ambulância de transporte de doentes não urgentes, apoiada em 20 mil euros pelo município.
A reportagem completa na edição de 13 de julho de 2023