• Outubro 7, 2023

Criado clube na freguesia de Duas Igrejas

Criado clube na freguesia de Duas Igrejas

A equipa sénior do SC Duas Igrejas vai disputar a Liga Inatel.

Criado em outubro de 2022, o Sport Clube Duas Igrejas foi apresentado no mês transato, na mesma ocasião em que os órgãos sociais tomaram posse e Jerónimo Carvalho foi eleito presidente da primeira direção da associação, para o triénio 2023/2026.

“Fomos vários os sócios-fundadores, que tínhamos por objetivo ver renascer o clube de futebol na nossa terra”, começou por explicar, Jerónimo Carvalho, destacando a ajuda do autarca da freguesia, Luís Filipe Barbosa, que reuniu os vários interessados em fazer nascer a associação desportiva em causa.

Um surgimento que deixou a população da freguesia agradada, argumentou, justificando: “Pelo grande número de pessoas que vi na tomada de posse, a quem agradeço a presença, e pelos comentários que nos fazem chegar de apoio, agrado e satisfação por verem renascer o desporto na nossa freguesia”.

Apesar de existirem na freguesia “muitos clubes de amigos que gostavam de praticar futebol”, já há “alguns anos que não tínhamos um clube em funcionamento”, lembrou, dizendo que o intuito é “voltar a ter escolinhas”.

Para já, foi criada uma equipa sénior, que se encontra inscrita na Liga Inatel, estando previsto que os jogos iniciem no dia 28 de outubro, revelou.

Os jogos serão disputados numa casa “emprestada”, nos Lusos de Bitarães, enquanto “aguardamos a requalificação do Campo de Futebol de Duas Igrejas, pela Junta de Freguesia, com o apoio do município”, sustentou, dizendo: “O sr. presidente da Câmara Municipal, Dr. Alexandre Almeida, está a ajudar a Junta de Freguesia para as obras de colocação de relvado no campo de Duas Igrejas”.

Refira-se que, segundo o presidente do SC Duas Igrejas, aquando a tomada de posse dos órgãos sociais do clube, no dia 12 de setembro, o edil municipal, Alexandre Almeida, “indicou que estaria para breve a abertura do concurso para as obras de requalificação e colocação de relva sintética no campo”.

Sobre a escolha da Liga Inatel, o dirigente esclareceu: “Como estamos a iniciar atividade, só podemos dar um passo de cada vez e as inscrições para a Liga do Inatel exigem verbas mais acessíveis em relação à AF Porto”.