- Janeiro 2, 2024
CP Sobreira apresentou “O Resgate das Princesas Disney”
Trata-se de uma produção original da secção de patinagem artística.
A secção de patinagem artística da Casa do Povo de Sobreira apresentou, durante três dias [15, 16 e 17 de dezembro] e em cinco sessões, o espetáculo “O Resgate das Princesas Disney”, no Pavilhão Ernesto Silva. Segundo a organização, cerca de 2 mil pessoas assistiram a esta que é a quarta produção do clube.
Depois do “sucesso do “Encanto em Patins”, “Se os teus sonhos se tornassem realidade, o que escolhias?” e “Volta ao Mundo em Patins”, o espetáculo deste ano teve a particularidade de se tratar de um original, elevando assim a fasquia”, sustenta a organização.
Aberta pela primeira vez às escolas do concelho, as duas primeiras sessões da produção contaram com a participação dos alunos dos centros escolares de Sobreira e Recarei, bem como dos jardins de infância de Parada de Todeia e Pulgada de Aguiar de Sousa. Para além das escolas, os utentes da APDIS também marcaram presença. Já as sessões da noite e matiné de domingo estiveram reservadas para o público, “que encheu o pavilhão”.
“Apenas com o apoio dos pais e de alguns patrocinadores, conseguimos montar todo este espetáculo”, refere, citado em nota, Rui Carvalho, membro da Comissão Administrativa e diretor da patinagem artística da CP Sobreira. “Foi emocionante ver a alegria de todos os nossos atletas, dos pais, num ambiente saudável, fortalecendo os laços de amizade entre todos”, sustenta ainda.
Criada em 2018, a secção conta com mais de 50 atletas, alcançou o 13.º lugar em 27 clubes no distrito do Porto, participou nos quatro Opens Distritais, três torneios e um festival, conquistando 40 pódios, elenca. “Foi um ano cheio. Passamos de 86 para 124 testes de iniciação e Especialidade, com uma taxa de 80% de aprovação”, acrescenta.
“Juntando o sucesso que também temos tido no hóquei em patins, é incrível, como temos conseguido tudo isto com apenas um pavilhão para treinar”, salienta.
Para 2024, informa, o clube pretende aumentar a sua área de atuação, com a realização de mais eventos para a captação de atletas para a patinagem artística e para o hóquei em patins. Outro dos objetivos é que o espetáculo de 2024 tenha a presença de mais escolas, destaca. Para isso, no início de 2024 serão feitos contactos com outros agrupamentos de escolas.