- Janeiro 27, 2023
Cinco anos de prisão para homem que disparou em bar de Gandra
Tem antecedentes criminais.
O vendedor ambulante de 20 anos que, em fevereiro de 2022, disparou contra dois homens num bar em Gandra, Paredes, foi condenado a cinco anos de prisão efetiva pelo Tribunal de Penafiel, avança o Jornal de Notícias.
Tudo aconteceu quando Mounir Rosa e o amigo António Silva foram a um bar, em Gandra, onde o primeiro estava proibido de entrar por altercações anteriores. Lá dentro, o vendedor agora condenado, quis que lhe pagassem uma bebida. Perante a recusa, envolveu-se numa discussão com o dono do estabelecimento, sacou de uma pistola e apontou-lha ao peito, premindo o gatilho, mas a arma encravou, descreve a mesma fonte.
Cá fora, após terem sido expulsos, Mounir Rosa fez novo disparo que atingiu um amigo do dono do bar. O vendedor ambulante fugiu com António Silva, sendo que este último ainda se encontra em paradeiro desconhecido, diz ainda o JN.
O Tribunal acabou por condenar o autor dos disparos, que tem antecedentes criminais, a cinco anos de prisão por dois crimes de homicídio simples na forma tentada e um de posse de arma proibida.