CHTS recebe doentes COVID do Hospital de Braga

Publicado em Publicado por: O Paredense

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) recebeu esta sexta-feira, 26 fevereiro, dois doentes de cuidados intensivos do Hospital de Braga.

Em nota de imprensa, o CHTS sublinha que o Hospital de Braga “foi um dos que mais ajudou o CHTS na altura de maior dificuldade” da pandemia.

“Após os momentos muito difíceis vividos em outubro e novembro, com um autêntico TSUNAMI de doentes COVID em afluência simultânea e completamente inusitada, onde se chegou a um máximo de 235 doentes, representando, naquela altura, 10% dos doentes COVID de todo o país, o triplo dos doentes COVID internados no Hospital São João e o quádruplo dos doentes COVID internados no Hospital Santa Maria, o CHTS tem vivido momentos de menor pressão, permitindo não só retomar o tratamento de doentes Não COVID, como cumprir a promessa feita na altura mais complicada: ajudar outros hospitais logo que possível”, acrescenta na mesma nota.

No CHTS já foram recebidos cerca de uma dúzia de doentes de hospitais da zona de Lisboa, Loures, Almada, Aveiro, Santo Tirso, ajudando a “cumprir o espírito solidário do Serviço Nacional de Saúde (SNS) de funcionamento articulado e em rede”.

Share This: