• Março 6, 2020

CHTS com restrições de horário e de acesso a visitas devido ao COVID-19

CHTS com restrições de horário e de acesso a visitas devido ao COVID-19

O Centro Hospitalar Tâmega e Sousa anunciou hoje que vai alterar os horários e restringir o acesso a visitas a partir de segunda-feira, nas duas unidades hospitalares, em Penafiel e Amarante.

Em comunicado, o CHTS diz que pretende reforçar a segurança dos utentes, visitantes e profissionais e dar o melhor contributo nesta fase de contenção do coronavírus (COVID-19).

A medida será aplicada por tempo indeterminado.

Entre as 11h e as 13h e das 17h às 19horas há autorização apenas para uma visita por doente, exceto crianças que podem ter um acompanhante durante 24 horas.

Se tiver sintomas sugestivos de infeção respiratória (febre, tosse, expetoração e/ou falta de ar) não pode realizar a visita. Se esteve fora d país ou contactou com pessoas que estiveram fora nos últimos 14 dias, em países como China Coreia do Sul, Irão, Singapura, Japão e Itália também não deve realizar a visita.

“Ainda que não tenha sido registado nenhum caso no CHTS, a implementação destas medidas de prevenção visa acautelar e minimizar o impacto na situação clínica dos doentes, reduzindo a concentração de pessoas e diminuindo, assim, a probabilidade de propagação de eventuais vírus existentes”, acrescenta o CHTS.