CHTS assinala Dia Internacional do Enfermeiro com encontro científico online

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: DR.

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) assinalou hoje, 12 de maio, o Dia Internacional do Enfermeiro com um encontro científico online onde foram debatidos temas como “Liderar pela diferenciação em enfermagem”, Modelos e Teorias na Enfermagem do Futuro e Gerar Novas Políticas em Saúde.

O encontro “Enfermeiros: Uma Voz para Liderar – Uma Visão para o Futuro da Saúde” contou com mais de 300 participantes e vários oradores do CHTS e de outras instituições como, por exemplo, Afaf Meleis da Universidade de Pensilvânia, refere a nota de imprensa.

A data foi ainda assinalada com um momento musical e largada de pombos no exterior, junto à entrada principal do Hospital Padre Américo. Ao longo do dia, foram também publicados vídeos com mensagens de enfermeiros, bem como um vídeo sobre o papel da enfermagem, acrescenta o CHTS.

O Dia Internacional do Enfermeiro celebra-se a 12 de maio e foi criado pelo Conselho Internacional dos Enfermeiros. A data escolhida remete para o aniversário de Florence Nightingale, considerada a fundadora da Enfermagem Moderna.

Foto: DR.