- Novembro 18, 2023
Cerdisa Market Show é para continuar
A 1.ª edição realizou-se no início do mês, nos dias 3 e 4 de novembro.
Os dias 3 e 4 de novembro até podem ter sido chuvosos, mas se houve algo que não foi por ‘água abaixo’ foi a 1.ª edição do Cerdisa Market Show, que acabou por se revelar uma aposta ganha. Refira-se que o evento realizou-se nas instalações da Cerdisa – Central Distribuidora de Produtos Alimentares, S.A., localizadas na Zona Industrial I, em Penafiel.
Dado adquirido, confidenciou-nos Luís Vaz, responsável da Cerdisa, é o facto de que esta foi a primeira de muitas edições que estão por vir.
Em relação ao surgimento deste evento, tendo em conta que foram efetuadas uma série de obras nos armazéns, era altura de mostrar ao cliente o resultado, contou-nos. Nesse sentido, foi associado um evento de elevada magnitude, onde estiveram presentes as principais marcas da empresa.
Apesar da principal atividade de negócio ser o comércio a retalho, com a abertura de uma nova garrafeira, houve uma inovação no conceito e existe, assim, a possibilidade de vender também ao cliente final.
“Tentamos receber os clientes de uma forma diferente na nossa casa, sendo na garrafeira/loja que os clientes vão ser recebidos”, sustentou, lembrando que foi, ainda, realizada uma academia de formação, que beneficiou quer o cliente quer o seu staff.
Quanto ao balanço, revelou estar “muito contente” com este Cerdisa Market Show e justificou: “Foi a 1.ª edição e há sempre o receio de que não corra bem e de que a nossa imagem possa chegar ao cliente de uma forma que não é a que pretendemos. Mas, não é isso que está a acontecer, pelo menos pelo feedback extremamente positivo que temos recebido”. “Os clientes ficaram surpreendidos pela forma como foram recebidos, bem como pela dimensão da exposição. Há que destacar que não pretendemos que este seja um evento comercial, mas, sim, de proximidade”, salientou.
Assim, Luís Vaz disse esperar que a 2.ª edição seja ainda melhor e que o cliente “apareça com o propósito de nos conhecer melhor, bem como às marcas com quem trabalhamos”.
Quanto à data para 2024, explicou ser algo ao qual ainda não tem resposta. “Considero que a altura ideal para se realizar uma iniciativa destas seria no verão. Contudo, não sei se nós teríamos condições para o fazer, porque é o nosso pico de trabalho, e não sei se os clientes teriam disponibilidade para nos visitar numa altura em que eles próprios também estariam a trabalhar mais”, argumentou, congratulando-se por ter tido casa cheia nos dois dias do certame.
São cerca de 80 os colaboradores da firma e foi a eles, “a toda a equipa”, que Luís Vaz dedicou o sucesso do Market Show. “É importante dizê-lo. Este evento foi organizado pela nossa estrutura e é com o empenho de cada um deles que tivemos o evento que se pôde ver. Estou-lhes muito agradecido”, confessou.
Se ficou curioso em conhecer a garrafeira/loja da Cerdisa, saiba que pode fazê-lo de segunda a sexta-feira, até às 17h30. “Não tem só bebidas, mas, também, tudo o que é produto congelado de qualidade, tal como, polvo, marisco, todo o tipo de camarão, sapateira, etc.”, elencou. “O cliente final que nos queira visitar será bem recebido e poderá adquirir aqui todas as suas compras. Esta altura de Natal é a certa para nos visitar, pois, temos cabazes, temos tudo… direi até que temos todos os produtos necessários para uma boa ceia de Natal”, garantiu.