Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo homenageou mulheres que trabalham na área da saúde

Publicado em Publicado por: O Paredense

A Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo assinalou o Dia Internacional da Mulher com a entrega simbólica de flores às profissionais que trabalham no Hospital Padre Américo, em Penafiel e no Hospital São Gonçalo, em Amarante.

Em nota de imprensa, a Casa do Pessoal refere que as mulheres representam cerca de 77,4% dos profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e que esta homenagem é extensível a todas as mulheres que trabalham nas mais diversas áreas de saúde e prestações de serviços essenciais aos cuidados dos doentes.

“Os últimos meses foram difíceis. A pandemia COVID-19 não poupou ninguém, tendo sido especialmente difícil para as mulheres. Médicas, enfermeiras, TSDT´s, assistentes operacionais, técnicas, funcionárias de limpeza, das áreas da alimentação, manutenção e conservação das instalações ou do Bar do Pessoal – estiveram na linha da frente da pandemia ou assumiram, muitas vezes, mais responsabilidades, fosse no apoio a este combate, na ajuda mútua entre profissionais e utentes ou em casa”, enalteceu Fernando Vieira, presidente da Direção da Casa do Pessoal, agradecendo a presença de Carlos Alberto Silva, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa.

A notícia completa na edição online de 18 de março de 2021.