Casa da Cultura de Paredes acolhe “Ao Contrário do Inferno”

Publicado em Publicado por: O Paredense

Trata-se da “maior exposição” do artista Agostinho Santos.

No sábado, dia 21 de janeiro, pelas 17h00, vai ser inaugurada a exposição “Ao Contrário do Inferno” de Agostinho Santos, com curadoria de Valter Hugo Mãe, na Casa da Cultura de Paredes.

A mostra, que reúne trabalhos de desenho, pintura, escultura e Livros de Artista, ou também conhecidos como Livros-objeto, é a “maior exposição” do percurso de Agostinho Santos, avança a Câmara de Paredes.

“Esta é a maior exposição que eu fiz, em termos de obras, porque é a que tem mais desenhos, devido aos Livros de Artista. É também importante assinalar que é a primeira vez que eu exponho uma quantidade significativa de Livros de Artista”, destacou, citado em nota da autarquia.

Agostinho Santos confessou que os Livros de Artista são um dos “mundos” que mais aprecia e para esta exposição juntou 128 obras suas e ainda 27 de outros artistas, que contêm milhares de desenhos. No total estão reunidas mais de 200 obras, contando também com as esculturas e pinturas. 

Agostinho Santos pretende denunciar os estragos que o Homem causa”. O artista explica quetudo o que tem feito “nos últimos anos é uma tentativa de chamar a atenção, de denunciar para o lado errado do mundo. Quero agitar as consciências das pessoas e contribuir para uma reflexão sobre o tema da atualidade, as injustiças sociais, as desigualdades, entre outros”.

“Ao contrário do Inferno” vai estar patente até ao dia 5 de março. O horário de visitas é de segunda a sexta-feira das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30 e aos sábados e domingos das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 17h00.