• Outubro 11, 2021

Campeonato Portugal Trial 4×4 regressa com “casa cheia” em Valongo

Campeonato Portugal Trial 4×4 regressa com “casa cheia” em Valongo
FOTO: DR.

19 meses depois da última prova o Campeonato Portugal Trial 4×4 regressou a Valongo para o arranque da temporada de 2021, que decorreu este fim de semana, com a “casa completamente cheia”.

“24 equipas compuseram uma das melhores grelhas de partida de que há memória numa prova de arranque. E o público, saudoso da adrenalina, compareceu em peso, mesmo com todas as restrições e limitações derivadas da COVID 19”, refere a organização em comunicado.

Marco Polónio (Malpevent Team) conseguiu logo de manhã o melhor tempo do prólogo e partiu na frente, “lugar que nunca cedeu”. Cláudio Ferreira andou muito perto, mas Marco Polónio conseguiu dilatar a vantagem e terminar as 2h30 de resistência com 3 voltas de avanço. Acompanhado por Daniel Esteves ganhou à classe e também em termos Absolutos.

António Silva (Canelas Pneus) repetiu em 2021 o primeiro lugar alcançado em março de 2020 e completou 15 voltas ao circuito, assegurando o 1.º lugar da classe Proto.

António Moreira (Valclima) venceu na classe Extreme na sua estreia no CPT4x4.

Na classe Promoção Tiago Costa (SuperPrint) foi o vencedor e repetiu “a proeza” de 2019, alcançando o 1.º lugar da categoria após 10 voltas ao circuito.

Classe Absoluto

1.º Marco Polónio – Crawler Chevrolet – 19 voltas

2.º Cláudio Ferreira – Crawler Mercedes – 16 voltas

3.º António Silva – Proto XS5 – 15 voltas

Classe Super Proto

1.º Marco Polónio – Crawler Chevrolet – 19 voltas

2.º Cláudio Ferreira – Crawler Mercedes – 16 voltas

3.º Daniel Carapau – Proto XS5 – 13 voltas

Classe Proto

1.º António Silva – Proto XS5 – 15 voltas

2.º Rui Nunes – Nissan Patrol Y61 – 8 voltas

3.º Carlos Gomes – Nissan Proto – 8 voltas

Classe Extreme

1.º António Moreira – Nissan Patrol Turbo – 10 voltas

2.º Armando Sousa – Nissan Patrol GR – 8 voltas

Classe Promoção

1.º Tiago Costa – Nissan Patrol 260 – 10 voltas

2.º Carlos Teixeira – Suzuki Samurai – 10 voltas

2.º Pedro Pereira – Nissan Patrol GR y60 – 7 voltas