Campeão nacional Ricardo Moreira homenageado pela câmara de Paredes

Publicado em Publicado por: O Paredense

O nadador paredense Ricardo Moreira foi homenageado esta tarde pela câmara de Paredes depois de se ter sagrado campeão nacional de natação adaptada 2021 pelo Futebol Clube do Porto.

Natural de Lordelo, Paredes, Ricardo Moreira, de 19 anos, pratica natação adaptada de competição há quatro anos e integra o plantel do Futebol Clube do Porto de natação adaptada. A equipa foi campeã nacional em 27 de junho de 2021 e conquistou o primeiro título de campeã nacional na sua história.

Ao serviço do FC Porto, Ricardo Moreira foi um dos sete atletas da equipa portista de natação adaptada que representou a seleção regional da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP) no VIII Open de Castilla y León, que decorreu em maio, em Valladolid, Espanha.

Na receção ao atleta, que decorreu na Piscina Verde do Parque da Cidade de Paredes, o presidente da câmara, Alexandre Almeida, destacou a importância de reconhecer o esforço e dedicação dos atletas do concelho. “O município de Paredes tem de saber reconhecer e homenagear as pessoas de Paredes que se destacam seja em que modalidade. Porque ao fazê-lo estamos a incentivar outros a praticarem desporto e a serem bons naquilo que fazem. O Ricardo é a prova de que com muito esforço e dedicação conseguimos atingir os nossos objetivos”, frisou o autarca, sublinhando também o apoio que a câmara de Paredes tem dado ao desporto adaptado.

“Temos homenageado todos os desportistas que se têm destacado também para incentivar que outros o façam e no desporto adaptado a responsabilidade é ainda maior. Há crianças que se calhar por terem uma deficiência nunca tiveram oportunidade de praticar desporto. Se tiverem estes exemplos serão mais facilmente motivados para praticar uma modalidade desportiva”.

Recorde-se que a autarquia já tinha homenageado há cerca de duas semanas os ciclistas paredenses Bruno Silva, Luís Mendonça e José Sousa que participaram na 82.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta e o atleta João Moreira da Silva, campeão nacional de XCC.