Campeã nacional Lúcia Alves homenageada na câmara de Paredes

Publicado em Publicado por: O Paredense

A atleta paredense Lúcia Alves, que se sagrou campeã nacional de futebol feminino pelo Benfica, foi ontem recebida na câmara municipal de Paredes.

O presidente da câmara, Alexandre Almeida, anunciou que a jovem será distinguida com a Medalha de Mérito Desportivo do Município no próximo dia 19 de julho, no âmbito das comemorações do feriado do concelho.

Lúcia Catarina Sousa Alves, de 23 anos, é jogadora do Benfica, clube pelo qual conquistou recentemente como título de campeão nacional de futebol feminino pela primeira vez. No seu palmarés, a atleta tem ainda uma Taça da Liga Feminina e com a Supertaça Feminina 2019.

Começou a jogar futebol aos 6 anos nos Laranjinhas do União Sport Clube de Paredes, passando depois pelo Águias Santa Marta (Penafiel), Freamunde e Valadares de Gaia.

Lúcia Alves já renovou contrato com o Benfica até 2024 e foi também convocada para a seleção nacional. No próximo dia 10 de junho, Portugal vai defrontar a seleção dos Estados Unidos, atual campeã do mundo, em Houston, no Texas.

O encontro servirá de preparação para a qualificação para o Campeonato do Mundo de 2023. Em setembro, Portugal vai lutar pela presença no mundial com as seleções de Alemanha, Sérvia, Turquia, Israel e Bulgária. A fase final da competição irá realizar-se na Austrália e Nova Zelândia.