Câmara aprova reembolso da despesa com livros de fichas no 1.º ciclo

Publicado em Publicado por: O Paredense

A câmara de Paredes deliberou, em reunião do executivo, atribuir um apoio financeiro às famílias do concelho a título de reembolso da despesa com a aquisição de livros de fichas de atividades para o 1.º ciclo do ensino básico, quer da rede pública como da privada.

A medida foi aprovada por maioria esta quinta-feira, 21 outubro, na reunião do executivo municipal, e consiste “no reembolso da despesa com a compra dos livros de fichas de atividades para alunos do 1.º ciclo do ensino básico”.

Em comunicado, a autarquia explica que são reembolsáveis as faturas relativas à compra dos livros de fichas de atividades das disciplinas de frequência obrigatória, designadamente: do 1.º e 2.º anos das disciplinas de Português, Matemática e Estudo do Meio e do 3.º e 4.º anos das disciplinas de Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês”.

O pedido de apoio deverá ser feito através do Portal da Educação, mediante o preenchimento de formulário próprio, acompanhado de cópia das faturas que comprovem a compra dos livros de fichas de atividades.

Os pedidos podem ser feitos entre 25 de outubro e 30 de novembro.