Câmara aumenta subsídio anual dos bombeiros e cruz vermelha e atribui apoio extraordinário

Publicado em Publicado por: O Paredense
FOTO CM Paredes.

A câmara de Paredes aumentou os apoios financeiros atribuídos às corporações de bombeiros e delegações da Cruz Vermelha do concelho e decidiu atribuir um subsídio extraordinário para minimizar o impacto do aumento do preço dos combustíveis.

A proposta foi aprovada esta segunda-feira em reunião de câmara, resultando num aumento de 5% do subsídio anual entregue às corporações de Bombeiros Voluntários, que passa de 40 para 42 mil euros, e às delegações da Cruz Vermelha do Concelho, de 4500 euros para 4725 euros.

Além deste aumento, a autarquia irá atribuir um subsídio extraordinário de 2500 euros a cada instituição, “com o objetivo de dar resposta ao aumento do valor dos combustíveis”.

A primeira tranche do subsídio anual foi entregue esta terça-feira, 17 maio, pelo presidente da câmara de Paredes, Alexandre Almeida e o vereador da Proteção Civil, Francisco Leal.

Para a autarquia, este aumento decorre do reconhecimento de que estas instituições “têm um papel ímpar, que assumem voluntariamente, atuando na defesa da floresta contra incêndios e proteção das pessoas, nas situações de emergência e socorro, bem como na segurança dos cidadãos”.

Alexandre Almeida sublinhou que, desde o início do exercício de funções do seu executivo, “a autarquia fez o maior investimento de sempre na Proteção Civil. O apoio em infraestruturas, em viaturas e outras necessidades constitui um apoio de mais de 3 milhões de euros”.