Calica recebido na câmara de Paredes depois de levar o Vila Meã aos nacionais

Publicado em Publicado por: O Paredense

O treinador paredense Calica Moreira foi recebido esta terça-feira, 6 julho, na câmara municipal de Paredes, depois de ter conquistado a subida ao Campeonato de Portugal no Vila Meã.

A promoção foi garantida recentemente depois do clube vencer o Futebol Clube de Alpendorada, nas meias-finais da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto.

Na próxima época o Vila Meã vai voltar a jogar no Campeonato de Portugal, oito anos depois da última presença.

Esta foi a primeira subida de divisão da carreira do treinador paredense, que já renovou contrato com o Vila Meã e vai treinar a equipa na próxima época no Campeonato de Portugal. Antes do Vila Meã, o treinador esteve no comando técnico de diversos clubes: CD Sobrado, Tirsense, SC Espinho, Rebordosa AC e USC Paredes.

Calica foi jogador de futebol com passagem pelo Rebordosa A C, USC Paredes, Leixões, Freamunde, Chaves, Amarante FC e FC Porto. Enquanto jogador Calica conquistou ainda dois títulos nas competições nacionais da II Divisão B em 1998/99 pelo Freamunde e na III Divisão Nacional – Nível 4 na época 2008/09 com o União de Paredes.

Citado na nota de imprensa, o presidente da câmara, Alexandre Almeida, refere que “reconhecer e homenagear os filhos da terra é um princípio que adotou no sentido de valorizar o concelho e as suas gentes”, acrescentando que a “autarquia tem vindo a reconhecer diversas personalidades de Paredes que se tem vindo a destacar, nomeadamente na área do desporto”.