Bombeiros Voluntários de Baltar assinalam 93 anos de existência

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: Bombeiros Voluntários de Baltar.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Baltar, fundada em 1928, assinala esta quarta-feira, 10 fevereiro, 93 anos de existência. Devido à pandemia da Covid-19 e à “grave crise de saúde pública que vivemos” a instituição decidiu não celebrar a data. Numa mensagem conjunta partilhada nas redes sociais, o presidente da direção, José Alberto Sousa, e o comandante da corporação, António Ferreira, referem que “é um aniversário de silêncio e meditação”.

“Apesar do momento grave que atravessamos e das limitações e obrigações que temos de respeitar para que a vida regresse à normalidade tão rápido quanto possível, não podemos ficar indiferentes à passagem de data tão significativa para a Instituição e simbolicamente colocamos hoje ao serviço da comunidade uma nova Ambulância de Socorro (ABSC)”.

No mesmo texto, os responsáveis elogiam a atitude dos bombeiros do quadro ativo, que “abnegadamente e correndo os riscos decorrentes de uma atividade que se encontra na primeira linha do socorro, continuam incansáveis no desempenho da sua nobre missão, com coragem, dedicação, competência e profissionalismo” e deixam também uma palavra de saudade a todos os que já fizeram parte da instituição.

“Neste tempo tão duro e exigente, manifestamos à comunidade a nossa solidariedade e esperança num futuro melhor e reafirmamos que se precisarem estamos cá, como o temos feito ao longo destes 93 anos da nossa história”, acrescentam.