Bombeiros de Rebordosa sagraram-se campeões nacionais no Concurso Nacional de Manobras

Publicado em Publicado por: O Paredense

Os bombeiros voluntários de Rebordosa sagraram-se campeões nacionais em três categorias do Concurso Nacional de Manobras.

A competição decorreu nos dias 10, 11 e 12 no Estádio Municipal de Quarteira, no Algarve e juntou mais de duas dezenas de equipas de bombeiros de vários pontos do país.

Segundo os resultados divulgados pela Liga dos Bombeiros Portugueses, a equipa A feminina dos bombeiros de Rebordosa foi a grande vencedora da competição, batendo os bombeiros de Ourém, em segundo, e os de Leixões, em terceiro.

Já nos concursos de cadetes, a equipa feminina também foi a vencedora, assim como a equipa masculina.

Da região do Tâmega e Sousa, marcarem, ainda presença equipas dos Bombeiros de Paço de Sousa, Penafiel, e da corporação do Marco de Canaveses, que na categoria Voluntários B, conquistaram o primeiro e terceiro lugar do pódio, respetivamente.

Segundo os bombeiros de Rebordosa, as equipas de Cadetes Femininos e Masculinos e a Equipa A Feminina vão estar presentes nas competições Internacionais organizadas pelo CTIF (The Internacional Association of Fire e Rescue Services). As provas realizam-se nos dias 17 a 24 de julho de 2022 na Eslovénia.