Bombeiros de Rebordosa inauguraram obra de requalificação do quartel no 43.º aniversário

Publicado em Publicado por: O Paredense

Foi inaugurada, no passado dia 18 de setembro, durante as comemorações do 43.º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Rebordosa, a obra de requalificação do quartel da corporação. A intervenção, de cerca de 1,2 milhões de euros, contemplou uma ampliação do espaço, no sentido de “adaptar às necessidades atuais”, construção de novas camaratas, balneários, zona de fardamento, sala de formação, secretaria e central.

Durante a sessão comemorativa, foram entregues diplomas a entidades, pessoas, empresas, fornecedores e colaboradores pelo “notável contributo” que deram para a obra. Desta extensa lista de homenageados fizeram parte, entre outros, a câmara de Paredes, a junta de Rebordosa, a Cooperativa de Eletrificação A Celer, e o empresário Domingos Barros, da Fibromade, que ofereceu uma nova ambulância de transporte urgente de doentes à corporação.

Foram também entregues medalhas aos bombeiros que completaram cinco, 10, 15 e 20 anos de serviço e promovidos os elementos da 14.ª escola de instrução, que passam a integrar o quadro ativo da corporação.

“Obra necessária para o futuro da corporação”

A habitual sessão solene aconteceu no exterior do quartel, onde algumas dezenas de convidados, familiares de bombeiros e populares assistiram à cerimónia. Depois da bênção do quartel e da entrega de medalhas seguiu-se a tomada de posse do 2.º comandante Paulo Ferreira.

O presidente da Assembleia-geral, Henrique Leite, foi o primeiro a discursar e agradeceu a todos os que contribuíram e trabalharam afincadamente para a realização da obra que “vai permitir à corporação gerir melhor as funções que lhe estão atribuídas” e “dar mais condições de conforto e operacionalidade aos elementos que ali trabalham”.

A reportagem completa na edição de 23 de setembro de 2021.