• Setembro 23, 2021

Bombeiros de Rebordosa inauguraram obra de requalificação do quartel no 43.º aniversário

Bombeiros de Rebordosa inauguraram obra de requalificação do quartel no 43.º aniversário

Foi inaugurada, no passado dia 18 de setembro, durante as comemorações do 43.º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Rebordosa, a obra de requalificação do quartel da corporação. A intervenção, de cerca de 1,2 milhões de euros, contemplou uma ampliação do espaço, no sentido de “adaptar às necessidades atuais”, construção de novas camaratas, balneários, zona de fardamento, sala de formação, secretaria e central.

Durante a sessão comemorativa, foram entregues diplomas a entidades, pessoas, empresas, fornecedores e colaboradores pelo “notável contributo” que deram para a obra. Desta extensa lista de homenageados fizeram parte, entre outros, a câmara de Paredes, a junta de Rebordosa, a Cooperativa de Eletrificação A Celer, e o empresário Domingos Barros, da Fibromade, que ofereceu uma nova ambulância de transporte urgente de doentes à corporação.

Foram também entregues medalhas aos bombeiros que completaram cinco, 10, 15 e 20 anos de serviço e promovidos os elementos da 14.ª escola de instrução, que passam a integrar o quadro ativo da corporação.

“Obra necessária para o futuro da corporação”

A habitual sessão solene aconteceu no exterior do quartel, onde algumas dezenas de convidados, familiares de bombeiros e populares assistiram à cerimónia. Depois da bênção do quartel e da entrega de medalhas seguiu-se a tomada de posse do 2.º comandante Paulo Ferreira.

O presidente da Assembleia-geral, Henrique Leite, foi o primeiro a discursar e agradeceu a todos os que contribuíram e trabalharam afincadamente para a realização da obra que “vai permitir à corporação gerir melhor as funções que lhe estão atribuídas” e “dar mais condições de conforto e operacionalidade aos elementos que ali trabalham”.

A reportagem completa na edição de 23 de setembro de 2021.