No quartel dos bombeiros voluntários de Cete já se notam as diferenças das obras de remodelação que decorrem há quase dois anos. O investimento de cerca de 700 mil euros vai dotar o quartel de melhores condições para os operacionais que fazem parte do corpo ativo.
Na primeira fase, já concluída, foram renovados os escritórios operacionais, a central e a zona das camaratas masculinas. Foi também substituída a cobertura do telhado, que ainda era em fibrocimento, e toda a caixilharia do edifício. Na segunda fase serão construídas camaratas femininas num edifício de raiz.
Evandro Sousa, presidente da direção, mostra-se orgulhoso do projeto e acredita que “com esta mudança a corporação vai conseguir atrair mais jovens para o voluntariado”.
As “antigas” instalações já estavam desadequadas para as necessidades atuais da instituição. Além das infiltrações e problemas de humidade, as camaratas eram insuficientes e não tinham condições para acolher os bombeiros.