- Julho 1, 2023
Bernardo Mendes campeão pelo Benfica
Jovem é guarda-redes de hóquei em patins.
Natural de Sobreira, o guarda-redes Bernardo Mendes, de 24 anos, sagrou-se, recentemente, campeão nacional de hóquei em patins, com a camisola do Benfica.
O clube conquistou, assim, o 24.º título de campeão nacional após vencer o Sporting, por 1-3, no quarto jogo da final, disputado no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.
“Na segunda época a jogar num dos ‘grandes’, já ter o título nacional é realmente muito bom”, partilhou Bernardo Mendes, visivelmente satisfeito pela conquista.
“Desde o primeiro momento que me foi apresentado o projeto, quis ir para uma equipa vencedora, que não se estava a conseguir afirmar nos últimos anos”, confidenciou o atleta, que, no ano transato, assinou por duas épocas pelos encarnados. “Creio que este ano correu muito bem, porque conseguimos atingir os objetivos e é algo muito importante também para mim”, acrescentou.
Refira-se que Bernardo Mendes começou a praticar a modalidade na Casa do Povo da Sobreira, local onde jogou nos escalões benjamins e escolares. Depois, foi para a AD Valongo, onde esteve por 12 temporadas, antes de rumar para o Benfica.
O jovem sempre jogou na posição de guarda-redes, tendo explicado o motivo de forma descontraída. “Comecei a patinar, fiz um treino à frente mas não dava, era para estorvar. No segundo treino fui logo para a baliza”, disse.
Sobre a ida para a capital, o paredense revelou ter sido uma “mudança radical”. Mas, partilhou, “sempre me trataram bem”, o que facilitou na adaptação.
“Se me perguntar se gostava de ficar no Benfica, adorava, mas ainda sou novo e ainda não jogo, digamos assim, hóquei por motivos financeiros”, defendeu. “Quero é jogar e trabalho muito para um dia ser o melhor e essa vai ser sempre a minha opção. Ou seja, a minha primeira opção não vai ser aquilo que vou receber mas, sim, o quanto vou crescer e evoluir, e para isso preciso de jogar”, elencou.
Quanto ao clube em si, defendeu que o Benfica deverá ser o melhor do mundo e o que dá melhores condições aos seus jogadores nesta modalidade.
Já em relação às suas origens, Bernardo Mendes afirmou que “faz toda a questão de dizer que é natural de Sobreira”.
O hóquei parece mesmo ser um gosto de família, já que o irmão mais novo joga na Casa do Povo da Sobreira.