- Março 5, 2020
Basquetebol chegou ao União há um ano

Texto de Cristina Borges.
A secção de basquetebol chegou ao Paredes em janeiro de 2019. Pouco tempo depois de ter comemorado um ano de existência, O Paredense foi saber mais sobre a formação desta modalidade desenvolvida no União Sport Clube de Paredes. Para isso, nada melhor do que falar com os principais intervenientes, os atletas.
Ricardo Teixeira, 10 anos
“Vim para o basquetebol porque vi um anúncio na escola e decidi vir experimentar. Este foi o meu primeiro contacto com a modalidade, mas já a achava interessante. Não conhecia muito deste desporto, mas quis saber mais sobre ele.
Estou cá há um ano e tem sido muito divertido. Tenho gostado muito, as pessoas são muito simpáticas e é um desporto que me motiva a jogar sempre mais com as pessoas que me apoiam e que eu também apoio.
A formação é importante para aprendermos as coisas mais básicas e depois as mais complicadas quando já formos mais crescidos”.
Bárbara Sousa, 12 anos
“Estou no basquetebol de Paredes há dois anos. Inicialmente, comecei por vir ver o meu irmão, mas acabei por gostar e quis entrar.
Comecei por aprender os conceitos básicos e agora, que é mais a sério, acaba por ser mais divertido porque, para além de jogarmos, convivemos muito. Parece mesmo uma segunda família.
A reportagem completa na edição em papel de 5 de março de 2020 ou na edição online.