- Março 25, 2023
Baltar, Vandoma e Cete alcançam vitórias
Término dos campeonatos aproxima-se a passos largos.
Faltam oito jornadas para o término do campeonato da 1.ª Divisão Série 1 da AF Porto. Neste momento, das equipas paredenses, apenas o ISC Sobreirense está num aflitivo 15.º posto, em lugar de despromoção, com os mesmos 13 pontos do Ramaldense, que perdeu em casa, no sábado, frente ao USC Baltar, por 1-2.
Refira-se que os baltarenses estão na quinta posição da tabela, com 39 pontos, menos um do que o quarto classificado, S. Félix Marinha. Até ao momento, o USC Baltar conta com 11 vitórias, 6 empates e 5 derrotas.
“Ontem [dia 18 de março] tivemos a black power a resolver! Grande esforço e dedicação de toda a equipa em busca deste resultado positivo”, partilhou o emblema, após a conquista dos três pontos no reduto do Ramaldense, alcançados com os golos de Sandy e Jhonis.
No domingo, dia 26 de março, a equipa do ‘mister’ Fernando Silva vai receber, pelas 15h30, o Leixões B.
Tal como referido anteriormente, o Sobreirense está na penúltima posição da tabela, lugar que ocupa desde a 20.ª jornada. No domingo, dia 19, foi ao terreno do Leixões B perder por 3-1. Em 22 jogos, a equipa do concelho de Paredes venceu 3, empatou 4 e perdeu 15. O próximo desafio será no domingo, pelas 15h30, na receção ao Os Lusitanos.
Quem também não levou de vencido nesta jornada foi o FC Parada que perdeu a partida deste domingo frente ao Pasteleira, por 2-1.
Refira-se que os paradenses estão no décimo posto, com os mesmos 34 pontos do Águas Santas e do Os Lusitanos. No total, o FC Parada tem 9 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. O próximo jogo vai realizar-se em casa no domingo, pelas 15h30, com o CD Portugal.
Já o Vandoma teve uma sorte diferente dos seus congéneres ao vencer dentro de portas o CD Torrão, por 3-2, com golos de Queirós (2) e Carneiro. Um resultado que colocou os vandomenses na sexta posição, com 36 pontos, acumulados graças a 11 vitórias, 3 empates e 8 derrotas.
“Hoje [domingo, dia 19] conseguimos chegar a um dos objetivos de 2022/2023: Ultrapassamos a marca de pontos conquistados na época passada, ainda com 8 jogos para terminar o campeonato. Parabéns ao grupo de trabalho! Aos nossos adeptos, obrigado pelo apoio. Nas boas, mas principalmente nas más fases…”, publicou o clube nas redes sociais.
A contar para a 23.ª jornada, o Vandoma desloca-se ao concelho de Matosinhos, para jogar com o Perafita, no domingo, dia 26, pelas 15h30.
A fazer um excelente percurso nesta série, o FC Cete venceu na deslocação aos Os Lusitanos, por 2-3. Uma vitória com um sabor especial, tendo em conta que, na manhã deste domingo, havia sido inaugurada a obra de requalificação do polidesportivo da freguesia.
Posicionados no 3.º lugar, os cetenses têm 41 pontos, menos um do que o segundo, Leixões B. A jornada 23 vai acontecer este domingo, dia 26, pelas 15h30, na receção ao Pasteleira.
Na série 2 da 1.ª Divisão, o CCD Sobrosa regressou às derrotas nesta jornada, após sofrer 4 golos sem resposta do FC Termas São Vicente. Numa altura em que faltam 8 jogos para o término do campeonato, os sobrosenses estão em décimo, com os mesmos 25 pontos do FC Boelhe.
No domingo, dia 26, pelas 15h30, o clube vai receber no seu complexo desportivo o UD Torrados, em jogo a contar para a 23.ª jornada.
Na 2.ª Divisão Série 2, o FC Cristelo empatou a uma bola com o Rio Ave B, em jogo a contar para a 25.ª jornada. Com este resultado, os comandados de Augusto Ribeiro estão na 4.ª posição da tabela, com 52 pontos.
No próximo sábado, dia 25, pelas 15h30, o clube vai ao Mocidade Sangemil tentar a 17 vitória no campeonato.