• Abril 4, 2019

Autarcas da região sensibilizaram Primeiro-Ministro para construção da linha férrea do Vale do Sousa

Os autarcas de Paços de Ferreira, Felgueiras, Lousada, Paredes e Valongo foram recebidos, ontem à tarde, na residência oficial do Primeiro-Ministro, António Costa, a quem sensibilizaram para a importância da construção da linha ferroviária do Vale do Sousa. Na reunião participou, também, o Secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro.

Em nota de imprensa, os autarcas defendem que a linha ferroviária do Vale do Sousa, entre Felgueiras e Valongo, “é de vital importância para o desenvolvimento da região, onde existe meio milhão de habitantes e uma economia pujante, estando neste momento a ser realizado um estudo da responsabilidade da CIM Tâmega e Sousa, trabalho técnico que está a ser coordenado pelo especialista em transportes Professor Álvaro Costa”.

“O primeiro ministro manifestou o seu agrado pela dinâmica e congregação de vontades dos cinco autarcas em concretizarem um projeto de dimensão regional e nacional”, acrescenta a mesma fonte.