Atribuídas 100 bolsas de estudo a alunos do concelho

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: CM Paredes.

A câmara de Paredes atribuiu, esta terça-feira, 7 de setembro, 100 bolsas de estudo a alunos do concelho, referentes ao ano letivo 2020/2021, no valor total de 53 mil euros, informou a autarquia.

A cerimónia decorreu no Multiusos de Paredes.

Foram entregues 60 bolsas a alunos do ensino secundário, sendo atribuídas 20 a cada ano escolar. O ensino superior público e privado recebeu 23 bolsas. Os alunos do ensino técnico superior profissional público e privado contaram com duas bolsas.

Para além dos estudantes do ensino secundário e superior, as bolsas de estudo contemplaram também, operacionais e/ou filhos de operacionais das corporações de bombeiros do concelho e delegações da cruz vermelha, que estão a frequentar o ensino superior. A alunos foram atribuídas 15 bolsas de estudos.

O valor unitário da bolsa a atribuir foi de 175 euros para os alunos do 10º, 11º e 12º anos, de 1 000 euros para os alunos do ensino superior e 500 euros para o ensino técnico superior profissional.

Os operacionais das corporações de bombeiros e cruz vermelha receberam 1 250 euros, enquanto os filhos dos operacionais o valor foi de 1000 euros.