- Março 10, 2025
Atleta de Paredes volta a vencer de Águia ao peito

A atleta Lúcia Alves, de Paredes, voltou a conquistou a Taça da Liga em futebol feminino ao serviço do Sport Lisboa e Benfica.
O Benfica conquistou a Taça da Liga de futebol feminino pela quinta vez, em seis edições da prova, ao derrotar o Sporting por 2-1, na final realizada no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
A partida decorreu ontem, 10 de março, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Numa mensagem partilhada no Facebook, a atleta mostrou-se feliz pela conquista. “gosto de te sentir assim @slbenfica ”.
Lúcia Alves, de 27 anos, ingressou na equipa de futebol feminino do Benfica em 2019, depois de ter dado nas vistas no Valadares de Gaia.
A atleta, natural de Paredes, começou a jogar futebol aos 6 anos nos Laranjinhas do USC Paredes, passando ainda pelo Santa Marta (Penafiel) e pelo Freamunde.
A FINAL
Benfica confirmou a supremacia na competição ainda que o jogo tenha sido equilibrado e disputado até ao último instante, foi o Sporting quem inaugurou o marcador. As leoas adiantaram-se aos nove minutos, com um golo de Diana Silva.
O empate surgiu aos 20’ por intermédio de Lais Araújo, com o marcador a registar uma igualdade a uma bola ao intervalo.
Na segunda parte, o equilíbrio manteve-se e o golo da vitória do Benfica surgiu apenas aos 88 minutos, de grande penalidade, convertida pela capitã Carole Costa.
Criada na época 2019/20 pela Federação Portuguesa de Futebol, a Taça da Liga de futebol feminino conheceu apenas dois vencedores em toda a sua história: o SC Braga, que venceu a edição de 2021/22, e o Benfica, que triunfou em 2019/20, 2020/21, 2022/23, 2023/24 e 2024/25.