- Fevereiro 10, 2023
ASEP quer dinamizar o nome de Paredes e das suas empresas
Presidente da direção fez balanço do primeiro ano de mandato.
Com o objetivo de criar sinergias entre o mercado chinês e português e a realização de uma missão empresarial à China, prevista para maio deste ano, a Associação de Empresas de Paredes (ASEP) e a Câmara de Comércio Portugal-China PME (CCPC-PME) celebraram um protocolo de cooperação, no final de janeiro.
Saliente-se que, a direção comandada por Silvestre Carneiro assumiu funções há mais de um ano, no dia 28 de janeiro de 2022. A acompanhá-lo neste trabalho estão Luís Neves, Ana Isabel Barbosa, Helena Ferreira Soares, Cidália Ferreira, Ana Catarina Moreira, Filipa Silva, José António Dias, Abílio Paulo Ribeiro, Eurico Nogueira, Carlos Macedo, Luís Barbosa e Adriana Pacheco.
“Com a ajuda de Paredes vamos conseguir construir uma equipa para visitar a China no mês de maio. Temos o projeto de internacionalização das empresas que tem de ser realizado até junho”, destacou o presidente da CCPC-PME, Y Ping Chow, aquando da assinatura do documento, revelando que “os produtos de Paredes (mobiliário) são muito apetecíveis e aceites no mercado chinês”.
Já o presidente da ASEP, Silvestre Carneiro, considerou que, “com esta sinergia, a ASEP pretende levar a notoriedade do nome de Paredes e do mobiliário ao mercado asiático.” “Estamos a tentar expandir os empresários para o mercado chinês e, por outro lado, fazer com que o mercado chinês passe a valorizar mais o português”, acrescentou.
A reportagem completa na edição de 9 de fevereiro de 2022