• Fevereiro 24, 2023

“Asas do Amor” – um amor proibido baseado numa história real

“Asas do Amor” – um amor proibido baseado numa história real

Livro de Liliana Rocha foi apresentado na Casa da Cultura de Paredes.

“Asas do Amor”, o livro que marca o início do percurso de Liliana Rocha no mundo literário, foi apresentado na sexta-feira, dia 17, na Casa de Cultura de Paredes.

Segundo a escritora, citada em nota de imprensa da autarquia, trata-se de uma obra que se baseia numa história real, a de Lena e do Padre Pedro, que se apaixonam e “encontram um no outro a luz que ambos procuram.” Ainda assim, apesar do “turbilhão de sentimentos”, os protagonistas “nunca perderam a essência da fé”.

“Este livro constitui as páginas que Lena muito procurou, mas nunca encontrou; as palavras de alguém que também vivera um amor proibido como o seu”, pode ler-se na sinopse do romance.

A autora pretende que esta história seja “o ponto de partida para uma reflexão e discussão saudável” acerca do celibato dos Padres em Portugal, em pleno século XXI, e que delas “resultem frutos de encorajamento e mudança.”

Liliana Rocha, natural do Porto, cresceu e viveu entre aldeias de Paredes e Penafiel, tendo vindo a exercer, ao longo dos últimos 14 anos, funções como Assistente Social na área da Saúde.

Ainda de acordo com nota da autarquia, desde criança que a autora estabeleceu uma forte ligação com a escrita, sendo “no amor pela vida e nas experiências pessoais” que se inspira para redigir.

A vereadora da Cultura, Beatriz Meireles, que marcou presença na sessão de apresentação, frisou que é “sempre um gosto receber autores tão jovens e motivados” no concelho, tendo ainda lançado o convite para que Liliana Rocha seja uma das escritoras da próxima edição da Revista Cultural Orpheu Paredes.