• Março 22, 2024

“Arte no Feminino” debatida em tertúlia

“Arte no Feminino” debatida em tertúlia

Na Casa da Cultura de Paredes.

Foi assinalado em Paredes o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, com a realização da tertúlia “Arte no Feminino”, na Casa da Cultura.

Segundo a autarquia, a iniciativa, promovida pelo município de Paredes e pela Plataforma Participativa “Cultura, Cidadania e Inclusão”, no âmbito do investimento do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, teve como objetivo celebrar o empoderamento e o protagonismo exercido pelas mulheres na cultura.

Refira-se que a iniciativa contou com a presença de oradoras com diferentes percursos profissionais que mostraram “a importância da representatividade feminina no mundo artístico”.

O presidente da câmara municipal, Alexandre Almeida, marcou presença no evento e destacou “a importância de celebrar o Dia Internacional da Mulher” e o trabalho que “o município de Paredes tem realizado em prol da igualdade, nomeadamente, de género”.  “Considero que faz todo o sentido comemorarmos este dia, principalmente pela desigualdade que continua a existir entre homens e mulheres”, acrescentou o autarca.

A sessão teve como moderadora Beatriz Meireles, vereadora da Cultura da Câmara de Paredes, e como oradoras convidadas Né Barros, coreógrafa, bailarina, cofundadora e diretora do Balleteatro, Fátima Neto, presidente da Associação Rebord’Arte, Celeste Ferreira, artista plástica e pintora, e Ana Maria Fernandes, pintora.