Aprovado regulamento que prevê multas mais baixas no estacionamento pago em Paredes

Publicado em Publicado por: O Paredense

Foi aprovado esta quinta-feira, 18 de março, em reunião do executivo, o novo Regulamento Municipal das zonas de estacionamento de duração limitada.

Segundo a autarquia, a principal novidade prende-se com a possibilidade de os incumpridores poderem pagar uma taxa mais baixa antes de receber a multa de 30 euros, como prevê o Código da Estrada.

“Com o novo regulamento o condutor pode efetuar o pagamento de uma taxa de 6,60 euros, valor correspondente a um dia de estacionamento, no prazo de cinco dias úteis”, refere a nota de imprensa da câmara.

Entre as alterações, destaca-se ainda a redução do tempo de taxação dos parcómetros de 12 horas para 11 horas diárias. O estacionamento será pago das 8h00 às 19h00 de segunda a sexta-feira.

O novo regulamento introduz também a isenção de pagamento do estacionamento ao sábado que anteriormente era pago das 8h00 às 13h00.

Citado na nota de imprensa, o presidente da câmara, Alexandre Almeida, sublinha que as alterações às regras de estacionamento servem essencialmente “para responder aos novos desafios da mobilidade na cidade de Paredes e possibilitar a melhor gestão e fiscalização das zonas de estacionamento de duração limitada, disciplinando o parqueamento e evitando que o mesmo seja efetuado de forma abusiva”.

O regulamento será ainda discutido e votado em Assembleia Municipal antes de ser publicado em Diário da república e entrar em vigor.