Aprovados projetos para construção da rede de saneamento nas freguesias de Recarei e Sobreira

Publicado em Publicado por: O Paredense

O executivo da câmara de Paredes aprovou esta sexta-feira os projetos para a construção das redes de drenagem de águas residuais nas freguesias de Recarei e Sobreira, que vão beneficiar 4667 munícipes.

Nas duas freguesias do sul do concelho serão executados mais de 19 quilómetros de rede que vão beneficiar cerca de 1315 alojamentos, 651 freguesia da Sobreira e 664 habitações em Recarei.

O investimento previsto para a freguesia de Sobreira será de 1.47 milhões de euros e contempla a execução da rede de drenagem numa extensão de 10 quilómetros, bem como a construção de uma estação elevatória.

Em Recarei o investimento ronda 1.46 milhões de euros para uma rede de 9,3 quilómetros.

Segundo a autarquia, as obras hoje aprovadas em reunião de câmara serão objeto de uma candidatura ao abrigo do PO SEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos com uma taxa de comparticipação de 80%.

A autarquia garante ainda que serão realizadas “ações de sensibilização aos potenciais utilizadores dos serviços de saneamento de águas residuais e ao público em geral, tendo em linha de conta que estes projetos visam beneficiar a população local e a melhoria das condições ambientais no território do sul do concelho”.