Aprovado direito de concessão do bar e esplanada da piscina ao ar livre de Paredes

Publicado em Publicado por: O Paredense
Imagem 3D do Projeto. Foto: DR.

A concessão do direito de exploração do bar e esplanada da piscina ao ar livre, que deverá ficar pronta no final de junho, foi aprovado por unanimidade em reunião do executivo municipal.

O espaço será concessionado por um período de 10 anos, com uma renda mínima mensal de 1500 euros. O candidato que apresentar a melhor proposta (de valor mais elevado) ganha a concessão.

O equipamento incluiu um bar coberto e esplanada junto às piscinas com uma área de 32,0m2 e um bar coberto, também com esplanada, no Piso 1, com uma área de 223,0m2, de acesso livre.

Segundo a proposta “o adjudicatário será obrigado a realizar as obras de acabamento, no interior e no exterior do bar de acordo com as peças escritas e desenhadas, constantes do processo”, devendo as mesmas ser realizadas “no prazo máximo de 4 meses a contar da data da celebração do contrato, para o bar e esplanada localizado no piso 1 e 2 meses para a realização das obras do bar e esplanada do piso 0”.

Terminado o prazo da concessão, todas as obras reverterão a favor do Município de Paredes, sem direito a qualquer indemnização.

O documento refere ainda que “o adjudicatário será ainda obrigado a cumprir a planta de mobiliário interno incluída nas partes desenhadas e o mobiliário deverá respeitar as linhas de desenho da arquitetura e ser de classe nobre tanto a nível de madeiras como estufados. A quantidade, o tipo e características do mobiliário interno e externo constam e estão previamente definidas, nas partes escritas e partes desenhadas, nas quais contém a estimativa orçamental e as características desses mobiliários, sendo obrigatório o cumprimento das mesmas”.

“Findo o prazo da concessão, o mobiliário interno e externo continuará a ser propriedade do adjudicatário”.

O contrato determina ainda que oespaço deve estar aberto todos os dias da semana, com a possibilidade de encerramento de um dia por semana, que não poderá coincidir com fins de semana e 15 dias de férias, fora da época alta.

O bar e esplanada do piso 0, funcionará no período de abertura da piscina ao Ar Livre, ou seja, de junho a setembro.