- Abril 22, 2021
Aprovada 2.ª Fase da Estratégia Local de Habitação de Paredes
A câmara municipal aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, a 2.ª Fase da Estratégia Local de Habitação que vai assegurar o acesso a uma habitação condigna a 244 agregados familiares que vivem em situação de habitação indigna em imóveis municipais ou pertencentes a IPSS’s do concelho ou que não têm casa própria.
Depois de ter sido aprovada na 1.ª Fase uma candidatura através do 1.ª Direito para realojar a comunidade cigana em habitações sociais que serão construídas no centro da cidade a autarquia quis alargar o diagnóstico das necessidades de habitação do concelho.
O documento apresenta o diagnóstico atualizado das carências habitacionais do concelho e as soluções habitacionais propostas, que representam um investimento de aproximadamente 11 milhões de euros.
Essas soluções passam pela reabilitação de habitações sociais do município (5 milhões de euros), a construção de prédios ou empreendimentos habitacionais (4.912.000 €), reabilitação de habitações sociais de IPSS’s (961 mil euros) e reabilitação de habitações próprias (130 mil euros).