António Morgado conquistou Taça de Portugal Júnior em Penafiel

Publicado em Publicado por: O Paredense
FOTO: Federação Portuguesa de Ciclismo.

António Morgado foi o grande vencedor da quarta e última prova da Taça de Portugal Júnior, realizada este domingo, 6 junho, em Penafiel. O vencedor foi Pedro Pinto (Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact), numa chegada ao sprint.

O Prémio Cidade de Penafiel teve 98,2 quilómetros de extensão, com partida e chegada à frente da sede da Silva & Vinha/ADRAP/Sentir, em Penafiel.

António Morgado (Bairrada) era quem comandava a geral da Taça de Portugal à partida para a etapa, seguido de Diogo Pinto (Academia Joaquim Agostinho /CYR/UDO), em segundo lugar, e Lucas Lopes (Póvoa de Varzim/CDC Navais), em terceiro 

“Um grupo grande destacou-se para formar uma fuga, sempre controlada por um pelotão, liderado pela equipa da Bairrada. O calor e o percurso em constante sobe e desce, levou a que o grupo chegasse ao final com apenas 4 corredores, entre eles João Gomes (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), Miguel Marques (Bairrada), João Silva (Santa Maria da Feira/Segmento D`Época/Reol) e Pedro Pinto (Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact)”, refere em comunicado a Federação Portuguesa de Ciclismo. 

Na aproximação à meta, Pedro Pinto mostrou-se mais forte, lançando-se sozinho à procura da vitória. Em segundo lugar ficou João Gomes, enquanto Miguel Marques (Bairrada) fechou em terceiro.

Nas contas da geral da Taça de Portugal não houve alterações na frente, com António Morgado a conquistar o título, repetindo o triunfo alcançado enquanto cadete. Com o segundo lugar da prova deste domingo João Gomes ascendeu à segunda posição do ranking e Diogo Pinto (Academia Joaquim Agostinho/CYR/UDO) concluiu no terceiro posto.