• Outubro 25, 2025

Ameaça de bomba cancela tomada de posse de Junta de Freguesia no concelho de Paredes

Ameaça de bomba cancela tomada de posse de Junta de Freguesia no concelho de Paredes

A cerimónia de tomada de posse do novo executivo da Junta de Freguesia de Aguiar de Sousa, Paredes, agendada para a tarde deste sábado, foi cancelada devido a uma ameaça de bomba.

Segundo explicou ao PAREDENSE o presidente da freguesia, Fernando Santos, recém-eleito para um novo mandato, o alerta surgiu de forma inesperada: “Nós só demos conta de que se passava alguma coisa quando os bombeiros entraram pela sala adentro pedindo a evacuação por causa de uma ameaça de bomba”, relatou o autarca.

A ameaça foi comunicada por telefone aos Bombeiros de Cete. De imediato, foi acionado o protocolo de segurança previsto para este tipo de situações. O local foi posteriormente inspecionado pela Secção de Minas e Armadilhas da PSP, que não detetou qualquer anomalia.

Devido ao adiantado da hora, a cerimónia acabou por ser adiada, ficando a nova data por definir.

Com um tom irónico, Fernando Santos reagiu à situação com tranquilidade: “Há certas comidas mais difíceis de digerir, talvez tenha sido um desses casos”, comentou, acrescentando que nada o intimida: “Até dá mais gozo”, disse.

Em Aguiar de Sousa o PS  manteve a maioria na governação da Junta de Freguesia. Os socialistas venceram com 51,71 % dos votos, contra os 40,80% da Coligação PSD/CDS-PP.