Alunos das secundárias de Lordelo e Rebordosa venceram concurso de ideias do evento “Noites Negras”

Publicado em Publicado por: O Paredense

O Pavilhão Multiusos de Astromil acolheu o início das “Noites Negras 2022”, com as atividades “Meia História Encaixa [Coreografia do “Memorial do Convento]” e “Como ler? [Concurso de Ideias]”.

A iniciativa contou com a participação dos alunos da Escola Secundária de Vilela, da Escola Básica e Secundária de Rebordosa e da Escola Básica e Secundária de Lordelo.

O objetivo das ações passou por promover hábitos de leitura, através da encenação da obra “Memorial do Convento”, de José Saramago, pelo grupo Dança em Diálogo. Além disso, os alunos foram desafiados a pensar, em grupo, em ideias de incentivo à leitura.

As ideias foram avaliadas por um júri, constituído pela Vereadora da Cultura, Beatriz Meireles, pela Coordenadora do CLDS – Paredes Integra 4G, Glória Salgado, e pelas Professoras Bibliotecárias, Gracinda Moreira e Isabel Pinheiro.

Os vencedores do concurso foram os grupos de alunos da Escola Básica e Secundária de Rebordosa e Escola Básica e Secundária de Lordelo. Os dois estabelecimentos de ensino vão ser premiados com livros para a biblioteca.