- Setembro 8, 2025
Aliança de Gandra vence dérbi frente ao Aliados de Lordelo na abertura da AF Porto Hyundai Liga Pro
O campeonato da AF Porto Hyundai Liga Pro 2025/26 arrancou este fim de semana com grande destaque para o dérbi paredense entre Aliança FC de Gandra e Aliados FC de Lordelo, que terminou com triunfo dos homens da casa por 2-0.
Num jogo marcado pela rivalidade local, o Aliança de Gandra mostrou maior eficácia e garantiu os primeiros três pontos da época, entrando com o pé direito na competição. Já o Aliados de Lordelo, que procurava começar com um resultado positivo, sai em desvantagem e terá de reagir já na próxima jornada, frente ao Boavista SAD.
Além do dérbi, a primeira jornada trouxe também vitórias de Ermesinde 1936 (1-0 ao SC Coimbrões), Lousada (3-1 frente ao Lixa) e do Sousense, que surpreendeu fora de portas com um triunfo expressivo por 4-1 diante do Gondomar SC. Nos restantes encontros, registaram-se empates: Maia Lidador 1-1 SC Rio Tinto e Vila Caiz 1-1 Sport Canidelo.
A segunda jornada disputa-se a 14 de setembro, com destaque para o encontro entre o Lixa e o Aliança de Gandra, e para a estreia caseira do Aliados de Lordelo, que recebe o Boavista SAD.