- Julho 4, 2024
AJA Vila Cova: Presidente ficou para evitar fim
AJA Vila Cova
Presidente ficou para evitar fim
António Leal foi empossado na passada quinta-feira, presidente do AJA Vila Cova, pela primeira vez num mandato válido por duas temporadas, numa recandidatura com o objetivo de evitar que o futebol pare na freguesia.
“Candidatei-me para isto não parar, mas é com tristeza que constato que faltam pessoas na freguesia. Nem imagina as dificuldades que tive para reunir as 11 pessoas necessárias à formação de uma lista”, disse António Leal, no cargo de presidente há mais de 10 anos, em declarações ao jornal O PAREDENSE.
O dirigente deu conta do esforço que a sua equipa de trabalho fez para concretizar as obras no campo, logrando o licenciamento do recinto para disputar a 1.ª Distrital, considerando que “seria muito mau ver isto agora parar”.
“Não queria parar com o futebol e, é por isso, que gostava de ver o clube alargar o leque de atividades, por exemplo, ao futebol feminino, para que umas possam puxar pelas outras”, sublinhou, torcendo para que a prática desportiva no clube consiga acompanhar o sucesso do grupo de bombos, hoje com mais de duas dezenas de elementos. O seu desejo esbarra no problema da “falta de massa humana para fazer atividades”.
“Aceito ter falhado nessa aparente incapacidade de mobilizar as pessoas em torno do clube, o único ao qual estive sempre ligado. Fui um defesa direito com pouco jeito, depois treinador e presidente. O meu maior defeito é gostar demais disto e do Vila Cova”, concluiu.