• Setembro 8, 2023

AJA Vila Cova estreia-se na AF Porto

AJA Vila Cova estreia-se na AF Porto

Clube vai disputar a 2.ª divisão, na série 4.

O dia 24 de setembro vai ficar registado como o de estreia da AJA Vila Cova em competições da Associação de Futebol do Porto. Após ter estado as duas últimas épocas no campeonato da Inatel Porto, onde alcançou excelentes resultados, o clube decidiu, então, avançar com a filiação na AF Porto, tendo como primeiro oponente o Âncede. Ambas as equipas militam na série 4 da 2.ª divisão e o encontro está marcado para as 17h00.

“Fizemos uma boa prestação, pois ficamos em 3.º lugar, com os mesmos pontos do 2.º, e na última época fomos campeões de série e distritais, sendo que chegamos ainda às meias finais do campeonato nacional”, começou por recordar o presidente da direção do emblema, Manuel Leal.

Nesse sentido, após a AJA Vila Cova ter levado a cabo “um grande campeonato”, considerou dar “um passo muito arrojado”, com a consequente candidatura aos distritais, algo que trará ainda mais exigência a todos os envolvidos.

O dirigente explicou que após terem dado seguimento à papelada necessária e de terem aguardado quase um mês para saberem o ‘veredicto’, agora há que fazer obras no campo, de forma a que sejam cumpridos os requisitos, e existam condições para a cobrança de bilhetes, por exemplo.

“Estamos na expetativa”, afirmou, reiterando a importância do passo dado, um passo que é “muito grande”. Ainda assim, não deixou de salientar que, apesar de Vila Cova de Carros ser uma freguesia “muito pequenina”, existe “muita gente que colabora e gosta muito da nossa associação, do nosso clube”.

Acerca do estado de espírito do grupo de trabalho nesta nova realidade, Manuel Leal destacou que há uma grande expetativa nos jogadores. “Estamos um pouco ansiosos mas estamos a treinar bem e só espero que arranquemos bem” no campeonato, defendeu.

“Já reuníamos um grupo de jogadores muito bom, que reforçamos um bocadinho”, disse, destacando que o AJA Vila Cova é um clube atrativo para quem gosta de jogar futebol. “Como fomos campeões, jogar numa equipa que está habituada a ganhar dá-nos a vantagem de alguns bons jogadores quererem vir pra cá”, justificou.

Quanto aos jogos da 2.ª divisão, série 4, frisou que as equipas já estão mais bem preparadas. Ainda assim, “estamos confiantes que vamos fazer uma boa prestação, acima de tudo divertirmo-nos e jogar bom futebol, que é o que temos feito”.

Em relação ao técnico, neste momento, ainda é o mesmo da última época, mas a AF Porto exige um que possua um curso. Por isso, “estamos em conversações e dentro em breve vamos anunciar um”.

Questionado sobre se as obras no campo irão afetar o arranque da prova, o dirigente mostrou-se confiante de que tudo será feito para que esteja tudo pronto a tempo.

“Queria pedir aos sócios e simpatizantes que apareçam quando começarem os jogos e que colaborem connosco, porque nós vamos precisar da colaboração de todos, já que é muito exigente e caro”, revelou. “Embora, tenhamos vários patrocinadores e amigos que colaboram muito bem, a quem aproveito para agradecer”, concluiu.